Espaço Para Estudo em Grupo

Os usuários da Biblioteca Central (BC) têm à sua disposição três espaços para estudos em grupo, que são os salões do Acervo Geral (adjacente ao Balcão de Empréstimos), das Coleções Especiais, local em que se deve prezar pelo tom ameno da voz (evitar falar alto) e o hall central, local ideal para trabalhos em grupo, bate-papo com o orientador e conversas descontraídas.

É bom lembrar o quanto é importante não elevarmos a voz quando estivermos nos espaços do Acervo Geral e das Coleções Especiais, pois o ruído excessivo atrapalha quem está tentando se concentrar numa leitura árida, nem sempre prazerosa, fazendo um esforço muito grande para se manter focado.

A BC conta com aproximadamente 100 (cem) mesas e 440 (quatrocentos e quarenta) assentos nos espaços reservados para estudos, ambientes aconchegantes com tomadas para a conexão de equipamentos eletrônicos e acesso à internet pela rede Wi-Fi. Além disso, os espaços também possuem mesas de estudos exclusivas para o uso de pessoas com deficiência (PcD).

O usuário pode utilizar Notebooks, Tablets e Smartphones, usufruindo de uma infraestrutura adequada para leituras, estudos, e produções acadêmicas.

Orientações Importantes:

–  O usuário deve trazer seus fones de ouvido para a utilização de aparelhos eletrônicos;

– É proibida a entrada de comida ou bebida nos ambientes da biblioteca;

– Não é permitido fumar nos espaços da biblioteca;

– O usuário deve estar atento aos seus pertences, pois a BC não se responsabilizará por quaisquer perdas ou furtos.

Não esqueça!  O uso desses espaços é um direito de todos!

Escolha o seu ambiente favorito para estudos, a Biblioteca Central está de portas abertas pra você!

Bibliotecária responsável: Itamara Pontes

E-mail: secretaria@sibi.ufal.br