Guia de Recolhimento da União - GRU (Multa)
AVISO IMPORTANTE:
Alteração no Processo de Pagamento de Multas
Informamos que, devido a questões técnicas no sistema Pergamum, a emissão automática da Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento de multas está temporariamente indisponível.
Estamos trabalhando para restabelecer essa geração automática o mais breve possível.
Para efetuar a quitação de seu(s) débito(s) com a biblioteca, o usuário deve emitir a GRU manualmente, seguindo os seguintes passos:
GERANDO A GRU DE FORMA MANUAL
1) Confirme o valor a ser pago após a devolução do material em atraso;
2) Acesse o portal: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru
3) Preencha a GRU com os seguintes códigos:
. Unidade Gestora (UG): 153037
.Gestão: 15222
.Nome da Unidade: Universidade Federal de Alagoas (carregamento automático)
.Código de Recolhimento: 28830-6 / SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS. [para o preenchimento de outras opções, clique em AVANÇAR].
.Número de Referência:
>>> Multas | BIBLIOTECA CENTRAL – 15303715222
>>> Multas | BIBLIOTECA CAMPUS ARAPIRACA – 153037152221029-6
>>> Multas | BIBLIOTECA CAMPUS SERTÃO – 153037152221029-0
.Competência: mês e ano
.Vencimento: dia/mês/ano (data de pagamento da multa)
.CPF/CNPJ do Contribuinte: CPF do Usuário em Débito
.Nome do Contribuinte/Recolhedor: nome do usuário em Débito
.Valor Principal: valor total da Multa a ser paga
.Descontos e Abatimentos: deixar em branco
.Outras Deduções: deixar em branco
.Juros/Encargos: deixar em branco
.Outros Acréscimos: deixar em branco
.Valor Total: repetir o valor do campo – Valor Principal
4) Selecione a opção de geração em PDF e clique em “EMITIR GRU”;
5) Imprima a GRU gerada.
6) Efetue o Pagamento;
7) Envie o comprovante de pagamento para a Biblioteca.
ATENÇÃO!
1) A multa somente será gerada após a devolução do material à biblioteca em que foi realizado o empréstimo;
2) A GRU deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil (Art. 3° – IN/STN 02/2009) ou pelo aplicativo do BB, por meio de um smartphone;
3) O pagamento realizado com agendamento não será aceito, deve constar no recibo a indicação “comprovante de pagamento”;
4) Após o pagamento da GRU, o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail da Biblioteca em que consta o débito (lista de e-mails ao final).
OBSERVAÇÂO:
– A baixa do débito no Pergamum está atrelada ao envio do comprovante de pagamento para o e-mail da biblioteca ou a sua apresentação no balcão de empréstimos.
– Após a biblioteca receber o comprovante de pagamento, o débito será confirmado como quitado e sua baixa será providenciada.
E-MAILS DAS BIBLIOTECAS
Confira os e-mails das Bibliotecas para o envio do comprovante de pagamento:
Bibliotecas - Campus A. C. Simões
1) BIBLIOTECA CENTRAL (BC): –> e-mail: dsu@sibi.ufal.br
Bibliotecária responsável: Itamara Pontes (DSU)
2) SETORIAL ARRIETE VILELA (FALE): –> e-mail: bisfale@gmail.com
Bibliotecária responsável: Janiele Oliveira
3) SETORIAL CEDU: –> e-mail: bibliotecacedu@cedu.ufal.br
Bibliotecária responsável: Lúcia Lima do Nascimento
4) SETORIAL ESPAÇO CULTURAL: –> e-mail: fichascat@gmail.com
Bibliotecário Responsável: Valdir Batista Pinto
Bibliotecas - Campus Arapiraca
1) BIBLIOTECA ARAPIRACA – BSCA (sede): bsca@arapiraca.ufal.br
Bibliotecária responsável: Gerlane Costa Silva de Farias
2) UNIDADE PALMEIRA DOS ÍNDIOS: kassandra.kallyna@palmeira.ufal.br
Bibliotecária responsável: Kassandra Souza
3) UNIDADE PENEDO: bibliotecapenedo85@gmail.com
Bibliotecária responsável: Eliúde Silva
Bibliotecas - Campus CECA
1) BIBLIOTECA CECA (sede):
myrtes.nascimento@sibi.ufal.br/erisson.santana@delmiro.ufal.br
Bibliotecários responsáveis: Myrtes Nascimento e Érisson Santana
2) UNIDADE VIÇOSA: bibliotecapolovicosa@gmail.com
Bibliotecário responsável: Stéfano dos Santos
Bibliotecas - Campus Sertão
1) BIBLIOTECA DELMIRO GOUVEIA – BDG (sede):
biblioteca.delmiro@sibi.ufal.br
Bibliotecárias responsáveis: Renata Oliveira de Souza
2) UNIDADE SANTANA DO IPANEMA (UESI): biblioteca.santana@sibi.ufal.br
Bibliotecária responsável: Larissa Leobino
DÚVIDAS?
Ainda com dúvidas?
Clique no Menu ‘Dúvidas Frequentes‘ e acesse a pergunta: – Como faço para gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento de Multa?