Paulo Padilha, nosso querido Paulinho!

Companheiro de trabalho e amigo de sorriso sempre presente.


Nós que fazemos o SiBi/UFAL, agradecemos pelos serviços prestados e, sobretudo, pelo exemplo de profissionalismo, simplicidade e companheirismo no ambiente de trabalho e nas relações com os colegas.

Oferecia-nos sempre uma palavra serena e equilibrada, um companheiro generoso e de presença leve.

Hoje, com os corações entristecidos, rendemos-lhe a nossa singela homenagem.
Como foi bom trabalhar ao seu lado, Paulinho!
A luz que você cultivou por onde passou, com certeza iluminará sua estrada na pátria espiritual.

Obrigada, amigo querido.

Que Deus o abençoe!

Por Jucemar Pacheco de Macedo

Procedimentos para o envio de Trabalhos Acadêmicos do Campus A. C. Simões ao RIUFAL (e-mail)

Nesse período de pandemia, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Dissertações e Teses, produzidas pelos discentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), devem ser enviados para o correio eletrônico do Repositório Institucional da UFAL (RIUFAL) por meio do e-mail ri@sibi.ufal.br. Entretanto, ressalta-se que os TCC, relativos aos cursos de Pedagogia Presencial e EaD do Centro de Educação (CEDU), devem ser enviados para os e-mails coordpedufal@gmail.com e pedagogiauab@gmail.com, respectivamente.

Destaca-se que mencionados trabalhos acadêmicos devem ser enviados, obrigatoriamente, com os seguintes documentos anexados ao e-mail:

1 Ficha Catalográfica – O que é? Como solicitar? – Acesse: http://sibi.ufal.br/portal/?page_id=579

2 Folha de aprovação, assinada por:

– Todos os membros da banca examinadora; ou

– 02 (dois) membros da banca examinadora, pelo menos; ou

– 01 (um) membro da banca examinadora (excepcionalmente), e também pelo Coordenador do Curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação respectivo.

3 Termo de autorização para a publicação (<–clique aqui), assinado pelo(a) autor(a).

– A assinatura deste Termo poderá ser dispensada, caso haja dificuldades para o seu devido escaneamento. Contudo, deverá estar expressa no texto do e-mail a autorização para a publicação do trabalho acadêmico no RIUFAL.

Observações:

– Para conhecer um pouco mais sobre o RIUFAL, clique aqui: http://sibi.ufal.br/portal/?page_id=1334

– Quer mais informações sobre o depósito de documentos no RIUFAL, acesse: http://sibi.ufal.br/portal/?page_id=1761

– Para acessar todas as produções depositadas no RIUFAL, acesse: www.repositorio.ufal.br

– Quaisquer dúvidas ou mais informações, envie um e-mail para ri@sibi.ufal.br

 

Vai colar grau ou emitir o diploma? Agende a Devolução Presencial de Livros!

Todas as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFAL (SiBi/UFAL) oferecerão este serviço especial.

A partir do próximo dia 05 de outubro, você que necessita da declaração de NADA CONSTA poderá agendar a devolução dos livros que tomou emprestado, antes do período de suspensão de nossas atividades presenciais por conta da pandemia.

Ressaltamos que, este serviço é exclusivo para aqueles que, em virtude da necessidade de Colação de Grau ou Emissão de Diploma, desejam emitir a declaração de Nada Consta.

Você pode agendar a devolução de livros diretamente com a biblioteca em que foi realizado o empréstimo, à exceção das Bibliotecas Setoriais do Campus A.C. Simões (CEDU, Espaço Cultural, Física, Matemática e PPGLL–Arriete Vilela) e das Bibliotecas do Campus CECA (CECA e Unidade Viçosa) cujo agendamento deverá ser realizado por meio do e-mail da Biblioteca Central do Campus A.C. Simões.

Confira, abaixo, os horários estabelecidos para esse atendimento presencial em cada biblioteca, como também os e-mails para o envio das solicitações de agendamento:

Campus A. C. Simões:

– Biblioteca Central –> dsu@sibi.ufal.br

– Bibliotecas Setoriais –> dsu@sibi.ufal.br

Campus Arapiraca

– Biblioteca do Campus Arapiraca: bcaarapiraca@gmail.com

– Biblioteca Unidade Penedo: bibliotecapenedo85@gmail.com

– Biblioteca Unidade Palmeira dos Índios: kassandra.kallyna@palmeira.ufal.br

Campus Ceca

– Biblioteca do Campus Ceca –> dsu@sibi.ufal.br

– Biblioteca Unidade Viçosa –> dsu@sibi.ufal.br

Campus Delmiro Gouveia

– Biblioteca do Campus Delmiro Gouveia: biblio.delmiro@gmail.com

– Biblioteca Unidade Santana do Ipanema: biblioteca.santana@sibi.ufal.br

Para quaisquer outras informações, entre em contato conosco, de segunda a sexta, no horário das 8h30 às 13h30.

– Biblioteca Central: (82) 3214-1460

– E-mail: secretaria@sibi.ufal.br

Para saber como emitir a Declaração de Nada Consta, acesse os tutoriais em vídeo e PDF na página Guias e Tutoriais.

Fique atento às publicações em nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube) e, por aqui, no portal.

O SiBi Ufal conecta você!

Prazo estendido para quando as aulas voltarem ao normal

Quem estiver com livro emprestado, desde o período anterior à suspensão das atividades presenciais das bibliotecas por conta da pandemia, pode ficar despreocupado, pois o prazo para a devolução foi estendido para até uma semana após o retorno das aulas normais, sem sanções, em todas as bibliotecas do SiBi/Ufal. Isto é, quando tudo voltar ao normal!
🤗

Fique tranquilo, ninguém será prejudicado! 💙 😊📚 .

Pedimos que desconsidere quaisquer e-mails de cobrança por atraso ou solicitando atualização de cadastro, visto que são enviados automaticamente pelo sistema. ⚠️

Fique atento às nossas publicações!

Acompanhe-nos em nossas redes sociais – Instagram, Facebook, Twitter e YouTube

O SiBi Ufal conecta você!!!